Vídeo da série “I am Church” apresenta religiosas com Síndrome de Down

Terceiro vídeo da série “I am Church” aborda a vocação da pessoa com deficiência

Da redação, com Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

iamchurch Vídeo da série “I am Church” apresenta religiosas com Síndrome de Down

Irmãs da Congrégation des Petites Sœurs Disciples de l’Agneau, com Síndrome de Down, testemunham sua vocação./ Foto: Reprodução Youtube

Na mensagem dirigida às pessoas com deficiência por ocasião do Dia Internacional a eles dedicado, o Papa Francisco lembra, citando a Gaudete e Exsultate, que todos nós temos uma vocação universal à santidade.

No terceiro vídeo da série #IamChurch, algumas irmãs da Congrégation des Petites Sœurs Disciples de l’Agneau falam da sua vocação religiosa e da sua vida quotidiana.

Morgane, Camille e Véronique, mulheres com síndrome de Down, repetem por várias vezes: “Je suis heureuse – eu sou feliz”, desmistificando a ideia comum de que alguém que vive em condição de deficiência esteja fadado a uma vida de sofrimento.

O Papa, ainda na sua mensagem, escreve: “Jesus deseja que cheguemos à felicidade para a qual fomos criados. Quer-nos santos e espera que não nos resignemos com uma vida medíocre, superficial e indecisa”.

Véronique, uma das freiras, afirma: “Amo a vida, e sou feliz na minha comunidade. Devemos guardar o sorriso para testemunhar e trazer à nossa volta uma mensagem de alegria.” A fé torna-se, assim, missão de cada um, sem distinção.

#IamChurch é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, no âmbito do Ano “Família Amoris Laetitia”. É uma viagem através cinco vídeos, à descoberta de mulheres e homens, tantas vezes vítimas da cultura do descarte, que, pelo contrário, testemunham uma humanidade sorridente, não vitimista, alegre: o rosto atraente da Igreja.

O post Vídeo da série “I am Church” apresenta religiosas com Síndrome de Down apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 03 Jan 2022 13:42:39 +0000