Terço será recitado no Santuário de Nossa Senhora de Banneux

Momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para maio; Terço tem como intenção principal o fim da pandemia 

Da redação, com Vatican News

terço rosario fim da pandemia maratona de oração Trac Vu on Unsplash Terço será recitado no Santuário de Nossa Senhora de Banneux

Terço será recitado às 13h (horário de Brasília) /Foto: Trac Vu on Unsplash

Nesta terça-feira, 11, Terço será rezado no Santuário da Virgem dos Pobres, em Banneux, Bélgica. O momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para o mês de maio. O Santuário da Virgem dos Pobres está entres os 30 santuários do mundo que fazem parte da iniciativa do Pontífice.

A maratona de oração tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. Os momentos de oração têm como principal intenção o fim da pandemia. Hoje, a intenção específica será pelos pobres, sem-teto e pessoas em dificuldade econômica.

A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Aparições de Maria

O santuário dedicado à Virgem dos Pobres ou Nossa Senhora do Banneux é um dos mais populares da Europa. No local, entre 15 de janeiro e 2 de março de 1933, Maria apareceu oito vezes a Mariette Beco (1921-2011), primogênita de onze filhos.

Maria se apresentou a Mariette como a Virgem dos Pobres. Em particular a “Bela Senhora”, como a chamava a visionária, ao apontar para uma fonte disse que “estava reservada para ela”. Em uma aparição posterior, “para todas as nações… para os doentes”.

“Venho para adoçar o sofrimento”, revelou ela em 11 de fevereiro. Quatro dias depois, quando lhe foi pedido um sinal, ela respondeu: “Acredite em mim, eu acreditarei em você”. A última mensagem de Nossa Senhora, em 2 de março de 1933, foi ao invés disso: “Rezem muito”.

Aprovação da Igreja

As aparições do Banneux foram aprovadas pela Igreja em 1949. Na mensagem que a anunciou o Bispo de Liege Dom Louis-Joseph Kerkhofs escreveu: “Na noite escura a Virgem veio despertar a luz da fé e a alegria de aproximar-se do Senhor. Maria escolhe o caminho da pobreza e dos pobres para estar de acordo com o Evangelho anunciado por Jesus e viver a missão da Igreja: ‘Vós sempre tereis os pobres convosco’”.

Próximos dias e santuários

Nesta semana a recitação do terço ocorrerá nos seguintes santuários com as respectivas intenções de oração:

Quarta-feira (12 de maio) – Nossa Senhora da África (Argel – Argélia)- Pelas pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança 

Quinta-feira (13 de maio) – Virgem do Rosário (Fátima – Portugal) – Pelos encarcerados 

Sexta-feira (14 de maio) – Nossa Senhora da Saúde (Vailankanni – Índia) – Pelos cientistas e institutos de pesquisa médica

Sábado (15 de maio) – Nossa Senhora Rainha da Paz (Medjugorje – Bósnia) – Pelos migrantes 

Domingo (16 de maio) – Catedral de Santa Maria (Sydney – Austrália) – Pelas vítimas da violência e do tráfico humano 

O post Terço será recitado no Santuário de Nossa Senhora de Banneux apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Tue, 11 May 2021 11:38:16 +0000