Solidariedade de costureiras ajuda a amenizar frio de pessoas carentes

Grupo de costureiras no Ceará aproveita retalhos para confeccionar colchas para doação a pessoas carentes

Sidinei Fernandes
Canção Nova Notícias Edição da Manhã

Na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), um grupo de costureiras aproveita retalhos para confeccionar colchas que vão aquecer pessoas carentes. Ao todo, 18 mulheres fazem parte das “Filhas de Santa Ana”, que realizam o trabalho solidário.

A maioria é aprendiz. Neste mês, elas participam de uma oficina de costura para aprenderem a transformar retalhos de uniformes em colchas. O projeto é uma parceria com um shopping de Fortaleza.

As peças produzidas serão entregues no mês que vem a pessoas carentes da comunidade onde as costureiras vivem. 100 pessoas devem ser beneficiadas.

“Eu ganho o aprendizado e a satisfação de poder aprender e ajudar o próximo. A gente precisa, nesse momento, ajudar o nosso próximo”, relata a aprendiz de costureira, Ana Maria Alves.

Antônia Ana Santos mexe com costura há sete anos, e tem auxiliado na oficina. “Eu me sinto feliz. Já sabia manusear a máquina, mas as meninas que entraram não sabiam. Elas foram aprendendo e cada pedacinho que elas fazem elas se sentem felizes. Para mim, é uma realização ver a felicidade delas”.

O post Solidariedade de costureiras ajuda a amenizar frio de pessoas carentes apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Tue, 27 Jul 2021 18:39:30 +0000

Open chat