Sigam adiante com coragem, indica Papa a adolescentes da Ação Católica

Papa recebeu grupo de adolescentes da Ação Católica Italiana para as felicitações de Natal

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

papa francisco catequese 28 10 20 yara nardi reuters Sigam adiante com coragem, indica Papa a adolescentes da Ação Católica

Papa Francisco /Foto de Arquivo: Yara Nardi – Reuters

Com coragem, sigam adiante! Com essa exortação, o Papa Francisco saudou adolescentes da Ação Católica Italiana recebidos em audiência neste sábado, 18. O grupo foi recebido para as felicitações de Natal.

“Na medida para você” é o tema do caminho de fé dos jovens neste ano. Um tema que agradou ao Papa, uma vez que cada pessoa é única. “Não somos fotocópias, somos todos originais! A coisa ruim é quando queremos imitar os outros e fazer as coisas que as pessoas fazem, que outros fazem, e passamos de originais a fotocópias. Isto é ruim: cada um deve defender sua própria originalidade.”

Leia também
.: Em mensagem, Papa pede aos jovens coragem em meio a medos
.: Em livro de Cantalamessa, Francisco fala aos jovens sobre coragem

Como exemplo, Francisco citou o beato Carlo Acutis, que repetiu isso muitas vezes. “E, de fato, é importante que cada um de vocês use todos os dias, com alegria, a “roupa” de sua própria originalidade, de sua própria personalidade.”

O Santo Padre acrescentou aos jovens que Jesus os ama como são. Também, hoje, Jesus se faz próximo dos jovens de cada país, de cada povo. “É o estilo de Deus, que se descreve em três palavras: proximidade, compaixão e ternura.”

Assim também, Francisco convidou os jovens a se fazerem próximos aos outros, aos familiares, amigos e necessitados. Sempre é possível ser um missionário do Evangelho, destacou, explicando que, para isso, é preciso estar com Jesus, dar espaço a ele no dia a dia.

“Pergunto a cada um de vocês, meninos e meninas: vocês dão lugar a Jesus no seu dia, no seu trabalho, no seu estudo, no seu descanso, no seu esporte? Jesus entra ali? Não tenham medo de dedicar-Lhe tempo na oração, isso é, de falar com Ele – com Jesus – dos seus amigos, de pedir ajuda nas dificuldades, de contar a Ele quando estão tristes ou felizes.”

Gino Pistoni: um exemplo de doação de vida

O Papa quis propor aos jovens o exemplo de Gino Pistoni, que morreu com apenas 20 anos, em 1944, durante a II Guerra Mundial, enquanto socorria um soldado inimigo ferido. Sua causa de beatificação está em andamento. Francisco recebeu hoje a biografia do jovem, que fazia parte da Ação Católica de Ivrea e doou a vida pela sua pátria.

“Que a vida de vocês…que cada um de vocês doe a vida, mas bem, com tudo se expresse como ele se expressou com o sangue, expressar-se com tudo aquilo que tem”.

Por fim, o Papa destacou aos adolescentes que Jesus dá ao coração uma alegria plena, porque somente Ele é capaz de tornar sempre nova a aventura da vida. “Ele nunca se esquece de vocês; está sempre pronto para encorajá-los e nunca deixa de acreditar em vocês. (…) Coragem! Coragem no seu caminho de vida. Jesus conta com vocês”, finalizou.

O post Sigam adiante com coragem, indica Papa a adolescentes da Ação Católica apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Sat, 18 Dec 2021 14:08:58 +0000