Paralimpíadas: Brasil conquista o ouro no lançamento de disco

Brasil ainda conquistou medalhas de prata, nesta segunda-feira, na corrida, no tênis de mesa e no arremesso de peso

Da redação, com Agência Brasil

capa Paralimpíadas: Brasil conquista o ouro no lançamento de disco

Brasil conquistou quatro medalhas nesta segunda-feira, 30./ Foto: Imagem de DavidRockDesign por Pixabay

O Brasil conquistou o ouro no lançamento de disco e três medalhas de prata, na corrida, no tênis de mesa, e no arremesso de peso nesta segunda-feira, 30. 

Com um lançamento de 45m59, o brasileiro Claudiney Batista dos Santos conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos. O favoritismo do atleta no lançamento de disco classe F56 (cadeirantes)  se confirmou na madrugada, com os quatro melhores lançamentos da prova, em seis tentativas.

A catarinense Bruna Alexandre conquistou a prata, a primeira medalha do Brasil na disputa individual do tênis de mesa, após ser superada na final pela chinesa naturalizada australiana Qian Yang por 3 sets a 1, na classe V10 (atletas andantes). 

Em uma corrida de recuperação, o velocista Vinícius Rodrigues conquistou, hoje, a medalha de prata na corrida dos 100 metros T63 (amputados de membros inferiores), com o tempo de 12s05. Por apenas um centésimo de diferença o brasileiro não conquistou o ouro, que ficou com Anton Prokhorov, do Comitê Paralímpico Russo (CPR), com a marca de 12s04. O terceiro lugar ficou com o alemão Leon Schafer (12s55).

Alessandro Rodrigo da Silva também conquistou a prata no arremesso de peso. Em uma atuação consistente, o brasileiro fez três arremessos que valeriam a segunda colocação, sendo o melhor deles um de 13,89m, na última tentativa.

O post Paralimpíadas: Brasil conquista o ouro no lançamento de disco apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 30 Aug 2021 13:29:48 +0000

Open chat