Papa se encontra com jovens refugiados sírios em Atenas

Antes de deixar a Grécia, Papa recebeu nove jovens refugiados que são acolhidos pelo Ordinariato armênio católico

Da Redação, com Vatican News

papa grecia despedida reproducao reuters Papa se encontra com jovens refugiados sírios em Atenas

Papa Francisco em viagem à Grécia / Foto: Reprodução Reuters

Na manhã desta segunda-feira, 6, ao final da sua histórica visita à Grécia, o Papa Francisco recebeu nove jovens refugiados cristãos sírios na sala da Nunciatura Apostólica de Atenas. Atualmente, eles estão hospedados no Ordinariato armênio católico de Atenas, que providencia seu sustento e cuida do caminho de sua integração na sociedade, em consonância com a visão do Santo Padre.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa a Chipre e Grécia

Durante o encontro – lê-se na declaração do Ordinariato Armênio Católico -, o Papa ficou muito tocado pelos rostos dos jovens. Antes de partir, os abençoou e os encorajou a seguir em frente com uma fé firme e grande confiança no Senhor Jesus.

Os jovens compartilharam os sentimentos de amor e confiança e presentearam Francisco com uma camiseta com a imagem de Cristo segurando a mão de Pedro para salvá-lo do afogamento.

Na camisa está escrito em italiano: “Gesù io credo in te. La mano del Signore ci ha salvati. Grazie, Santo Padre, tu sei la mano del Signore. Athena 06 dicembre 2021”. “Jesus, eu acredito em ti. A mão do Senhor nos salvou. Obrigado, Santo Padre, tu és a mão do Senhor. Atenas, 6 de dezembro de 2021”.

A camiseta foi usada pelos jovens que recitaram o slogan escrito nela, chamando a atenção de Sua Santidade pelo seu entusiasmo.

Os jovens, cheios de alegria pelo feliz encontro com o Papa, voltaram cheios de esperança, confiando na fé e no amor, entregando-se aos dons do Espírito e ao cuidado de Deus que zela pelo destino das suas vidas.

O post Papa se encontra com jovens refugiados sírios em Atenas apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 06 Dec 2021 11:03:55 +0000