Papa recorda Dia Mundial Contra o Tráfico Humano

Em mensagem no twitter, Papa pede que se transforme a economia do tráfico humano em uma economia do cuidado

Da Redação, com informações do Vatican News

trafico de pessoas trafico humano medo panico M.T ElGassier on Unsplash Papa recorda Dia Mundial Contra o Tráfico Humano

Dia Mundial contra o Tráfico Humano é celebrado em 30 de julho/ Foto: M.T ElGassier – Unsplash

Um trabalho conjunto, para transformar a economia do tráfico humano em uma economia do cuidado. Esse é o pedido do Papa Francisco em uma mensagem no twitter nesta sexta-feira, 30. Ele recorda, assim, o Dia Mundial Contra o Tráfico Humano, convocado pela ONU em 2013 e celebrado anualmente em 30 de julho.

“No #DiaMundialContraoTráficoHumano, convido todos a trabalhar juntos para transformar a economia do tráfico em uma economia do cuidado. #CareAgainstTrafficking #EndHumanTrafficking #TalithaKum”, postou o Papa em sua conta @POntifex_pt.

Neste ano de 2021, a campanha da Rede Mundial da Vida Consagrada – Talitha Kum – contra o Tráfico de Seres Humanos frisa justamente a cultura do cuidado. A campanha é realizada em vista da data mundial celebrada pelas Nações Unidas com o objetivo de combater a exploração das pessoas.

A campanha “Care Against Trafficking” (Cuidado contra o Tráfico de Pessoas) foi apresentada na última quinta-feira, 22. “Não podemos ficar em silêncio enquanto as pessoas em todos os cantos do mundo sofrem por causa do tráfico de pessoas”, lê-se no comunicado.

A Igreja Católica também dedica uma data a esta problemática: o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico Humano. A data é celebrada em 8 de fevereiro, quando se recorda a memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, símbolo do compromisso da Igreja contra a escravidão. 

Leia também
.: Uma economia sem tráfico humano cuida das pessoas, diz Papa

O post Papa recorda Dia Mundial Contra o Tráfico Humano apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Fri, 30 Jul 2021 12:20:30 +0000

Open chat