Papa recebe representantes cristãos para rezar pela paz no Líbano

Encontro já está marcado para o dia 1º de julho no Vaticano

Da redação, com Vatican News

libano oracao libaneses explosao Patrick Breen The Republic via Imagn Content Services LLC Papa recebe representantes cristãos para rezar pela paz no Líbano

Foto: Patrick Breen/The Republic via Imagn Content Services, LLC

“No próximo dia 1º de julho vou me encontrar no Vaticano com os principais responsáveis das comunidades cristãs presentes no Líbano, para um dia de reflexão sobre a situação preocupante do país e para rezarmos juntos pelo dom da paz e da estabilidade”.

Assim o Papa Francisco anunciou neste domingo, 30, ao final da oração mariana do Angelus, o encontro que está marcado para julho, no Vaticano. O Pontífice irá receber representantes cristãos do Líbano. 

Em sua fala o Santo Padre rogou: “Confio essa intenção à intercessão da Mãe de Deus tão venerada no Santuário de Harissa. E, a partir deste momento, peço-lhes que acompanhem a preparação desse evento com a oração solidária, invocando para aquele amado país um futuro mais sereno.”

Leia mais
.: Audiência: Papa reitera proximidade ao povo do Líbano 

A oração conjunta pela paz no país, é encorajada para ser feita a partir de agora. Ela ganha a intercessão da Virgem Maria venerada no Santuário de Harissa.

Santuário de Harissa

O Santuário de Harissa recebe pelo menos 2 milhões de peregrinos todos os anos. Ele é considerado um ponto de encontro entre o Oriente e o Ocidente. O local recebeu neste sábado, 29, a maratona de oração. A iniciativa pelo fim da pandemia teve como intenção especial as pessoas consagradas.

Leia também
.: Papa convoca dia mundial de oração e jejum pelo Líbano

A igreja fica na colina que simboliza, por sua beleza, a magnificência e a santidade da Virgem Maria, Senhora do Líbano. O local conta com uma estatua artística da Mãe de Deus, a Imaculada Conceição.

Rezar pela Colômbia

Já nas saudações finais do Angelus neste domingo, 30, Francisco viu uma grande representação de colombianos na Praça São Pedro, com bandeiras e faixas. E, como de costume, fez menção à população daquele país  que vive um contexto difícil:

“Saúdo de coração todos vocês provenientes de Roma, da Itália e de outros países. Vejo que temos o Canadá, a Colômbia… devemos rezar, rezar muito pela Colômbia!”

O post Papa recebe representantes cristãos para rezar pela paz no Líbano apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Sun, 30 May 2021 13:14:35 +0000

Open chat