Papa Francisco visita loja de discos no centro de Roma

Francisco era um antigo cliente da loja “Stereosound”; Na ocasião, saudou a proprietária e abençoou o local recém-reformado

Da redação, com Vatican News

papa saindo loja de discos Javier Rome Reportes Papa Francisco visita loja de discos no centro de Roma

Papa saindo da loja Stereosound, em Roma/ Foto: Reprodução Javier – Rome Reportes

Por volta das 19h locais desta terça-feira, 11, o Papa Francisco fez uma visita-surpresa a uma loja de discos localizada no centro de Roma, perto do Panteão.

Não se tratou de uma saída “aleatória” do Vaticano, pois o Pontífice era um antigo cliente do local. Ele frequentava a loja quando ainda era arcebispo de Buenos Aires. Toda vez que vinha à capital italiana, Jorge Mario Bergoglio se hospedava próximo a “Stereosound”.

Entre discos de vinil de Maria Callas e Pink Floyd, Francisco abençoou a loja, que foi recentemente reformada. Tudo isso em cerca de 10 minutos, na presença também da filha e do genro da dona da loja, a senhora Letícia.

Ao sair, ganhou de presente um disco de música clássica. Todavia, a proprietária preferiu não fazer declarações e fechou a loja diante da multidão que se formou naquele momento. Letícia simplesmente afirmou que o Papa é “um cliente antigo” e que a visita desta terça-feira foi “belíssima” e “repleta de humanidade”.

As “surpresas” de Francisco

Não é a primeira vez que o Papa faz esse tipo de “surpresa”. Em 4 de setembro de 2015, foi a uma ótica, também no centro histórico de Roma, para trocar a armação de seus óculos.

Em 21 de dezembro de 2016, o motivo foi ortopédico e a loja escolhida ficava desta vez mais próxima ao Vaticano.

O post Papa Francisco visita loja de discos no centro de Roma apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Wed, 12 Jan 2022 11:06:21 +0000