Papa Francisco reza pelas vítimas de incêndio no Bronx, nos EUA

Incêndio em prédio no Bronx aconteceu neste domingo, 9, e deixou vítimas fatais

Da redação, com Boletim da Santa Sé

incendio no Papa Francisco reza pelas vítimas de incêndio no Bronx, nos EUA

Incêndio em prédio residencial no Bronx aconteceu neste domingo, 9./ Foto: REUTERS/Lloyd Mitchell

O Papa Francisco enviou nesta segunda-feira, 10, um telegrama ao Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy M. Dolan, em solidariedade às vítimas do incêndio que aconteceu ontem, em um prédio no Bronx (EUA). O telegrama foi assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

“Sua Santidade o Papa Francisco se entristeceu ao saber do recente e devastador incêndio no Bronx, em que um número de crianças perderam suas vidas. Ao oferecer sinceras condolências e a garantia de sua proximidade espiritual pelos afetados por esta tragédia, o Papa confia as vítimas e suas famílias ao amor misericordioso do Deus Todo-poderoso e invoca sobre todos consolação e força no Senhor.”

O incêndio no prédio residencial causou a morte de ao menos 19 pessoas, entre elas 9 crianças, neste domingo, 9. Segundo o Corpo de Bombeiros, 63 pessoas estão feridas, 32 delas correndo risco de vida, principalmente por terem inalado muita fumaça. Entre os feridos também estão outras crianças.

O fogo começou pouco antes das 11h (horário de Nova York), em um apartamento duplex no segundo e terceiro andares de em um edifício de 19 andares localizado em 333 East 181st Street.

Segundo o comissário do Departamento de Bombeiros da cidade, Daniel Nigro, um aquecedor foi a causa do incêndio. Os bombeiros chegaram ao local em apenas três minutos, mas as chamas já haviam se espalhado. O fogo foi extinto no início da tarde.

O post Papa Francisco reza pelas vítimas de incêndio no Bronx, nos EUA apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 10 Jan 2022 13:49:49 +0000