Papa Francisco reza pela saúde de Pérez Esquivel

Em nota enviada a Dom Gabriel Mestre, o Pontífice mostrou sua proximidade ao argentino e prêmio Nobel da Paz que se encontra hospitalizado 

Da redação, com Vatican News

papa francisco serio escadas daniel ibanez CNA Papa Francisco reza pela saúde de Pérez Esquivel

Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco escreveu uma mensagem ao argentino Adolfo Pérez Esquivel, referência na defesa dos direitos humanos e ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1980. Na nota enviada ao Bispo de Mar del Plata, Dom Gabriel Mestre, o Papa Francisco afirmou que reza pela saúde do ativista.

O Pontífice assegurou a Adolfo Pérez Esquivel suas orações e acompanhamento neste momento de sua vida. O Santo Padre declarou sua proximidade, assim como seu desejo de uma rápida recuperação. Ele também cumprimentou a esposa do ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1980.

Hospitalização

No sábado à noite, primeiro do ano, Dom Gabriel Mestre visitou Pérez Esquivel no hospital. O bispo conversou e rezou com Pérez Esquivel que recebeu o sacramento da Unção dos Enfermos. Dom Gabriel convidou todos a rezar pela rápida recuperação deste argentino comprometido com a paz, o bem comum e os direitos humanos.

Pérez Esquivel, 90 anos, é presidente da organização humanitária Serviço de Paz e Justiça (Serpaj), e foi hospitalizado após uma descompensação. Seu estado de saúde permanece estável e está internado em um hospital em Mar del Plata.

 

O post Papa Francisco reza pela saúde de Pérez Esquivel apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 03 Jan 2022 11:05:16 +0000