Papa expressa pesar pela morte do Cardeal Albert Vanhoye

Cardeal Albert Vanhoye morreu ontem; Papa recorda seu zelo religioso e amor pelo ministério de pregação

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

papa francisco sério rezando refletindo REUTERS Gregorio Borgia Pool Papa expressa pesar pela morte do Cardeal Albert Vanhoye

Papa Francisco /Foto: REUTERS/Gregorio Borgia/Pool

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar pela morte do Cardeal Albert Vanhoye, S.I., o mais idoso do Colégio de Cardeais. O purpurado faleceu nesta quinta-feira, 29, aos 98 anos.

A mensagem do Papa, publicada nesta sexta-feira, 30, foi enviada ao Superior Geral da “Residência São Pedro Canisio” em Roma, padre Manuel Moruja S.J. O Pontífice exprime sua proximidade à Comunidade e aos familiares do cardeal falecido.

O Papa recorda com afeto e admiração o Cardeal Vanhoye, que serviu a Deus e à Igreja com grande dedicação. “Penso com gratidão em sua intensa obra realizada como religioso zeloso, filho espiritual de Santo Inácio, professor excelente, biblista exímio e estimado reitor do Pontifício Instituto Bíblico”.

Francisco também recordou o amor do cardeal pelo Ministério da pregação que exerceu com generosidade, animado pelo desejo de anunciar o Evangelho. “Elevo minha oração ao Senhor a fim de que, pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, acolha este seu fiel servidor na Jerusalém Celeste, e de coração concedo a benção apostólica a quantos choram por sua morte”.

Com o falecimento do Cardeal Albert Vanhoye, o Colégio Cardinalício agora é formado por 220 cardeais, 123 dos quais são eleitores e 97 são não-eleitores.

O post Papa expressa pesar pela morte do Cardeal Albert Vanhoye apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Fri, 30 Jul 2021 11:10:47 +0000

Open chat