Noites oracionais no Santuário de Lourdes recordam Santa Bernadette

Santuário na França voltou a acolher peregrinos; Desde 1°de julho e durante todo o mês de agosto, são realizadas no Santuário as “Noites de Lourdes”

Da redação, com Vatican News

santuário de lourdes Elise Harris CNA Noites oracionais no Santuário de Lourdes recordam Santa Bernadette

Santuário de Lourdes /Foto: Elise Harris – CNA

Até o final de agosto, no Santuário de Lourdes, na França, peregrinos e visitantes terão a oportunidade de descobrir e redescobrir a história das aparições da Virgem a Bernadette Soubirous por meio das canções do musical a ela dedicado que estreou em 2019.

Todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 17 horas, no âmbito das “Noites de Lourdes” é proposto um recital.  Algumas peças de “Bernadette de Lourdes” em trajes de época e com a narração dos acontecimentos de 1858 estão sendo executadas.  Os textos são cantados em francês, com legendas em italiano e espanhol.

Também fazem parte da programação das “Noites de Lourdes” a procissão aux flambeaux – todas as noites a partir das 21 horas – e a celebração da Santa Missa às 22 horas.

Na procissão luminosa, os fiéis poderão cantar e rezar cada um na sua língua, enquanto a estátua de Nossa Senhora de Lourdes é levada em procissão e a Basílica do Rosário é iluminada com o novo e sugestivo sistema que valoriza a fachada.

Por fim, às 22h00, participando na liturgia eucarística no lugar das aparições, será possível acender velas à Virgem, como sinal da própria devoção e pedir sua intercessão. Também será possível tirar água da fonte abençoada. Todas as iniciativas são ilustradas no portal nuitsdelourdes.com.

O post Noites oracionais no Santuário de Lourdes recordam Santa Bernadette apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Sun, 01 Aug 2021 14:26:57 +0000

Open chat