No Dia da Alfabetização, Papa recorda valor da educação para o mundo

Papa recorda o Dia da Alfabetização com mensagem no Twitter; segundo Francisco, educação é um dos meios mais eficazes para humanizar o mundo

Da Redação

dia da alfabetizacao Imagem de Lourdes NiqueGrentz por Pixabay No Dia da Alfabetização, Papa recorda valor da educação para o mundo

Dia da Alfabetização é celebrado nesta quarta-feira, 8 / Foto: Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay

Celebra-se nesta quarta-feira, 8, o Dia da Alfabetização, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Pelo Twitter, o Papa Francisco recordou a data, destacando o valor da educação para a sociedade.

“A educação é um dos caminhos mais eficazes para humanizar o mundo e a história. A educação é sobretudo uma questão de amor e de responsabilidade que se transmite no tempo de geração em geração. #DiadaAlfabetização”.

Com essa breve mensagem, Francisco retoma o que já havia dito em outubro passado ao Pacto Educativo Global. Em videomensagem na época, Francisco convidou ao empenho corajoso em um projeto educativo, lembrando que a educação é, sobretudo, “uma questão de amor e responsabilidade”.

O convite para a reconstrução do Pacto Educativo Global foi lançado pelo próprio Pontífice, buscando reacender o empenho para e com as jovens gerações, por uma educação mais aberta e inclusiva.

Criada em 1967 pela ONU, por meio da UNESCO, a data de hoje busca ressaltar a importância da alfabetização. Neste ano de 2021, a UNESCO destaca a importância das ferramentas digitais, enfatizando os efeitos da pandemia de covid-19 no acesso à educação.

Leia também
.: Professores comentam desafios e alegrias no processo de alfabetização

O post No Dia da Alfabetização, Papa recorda valor da educação para o mundo apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Wed, 08 Sep 2021 12:48:40 +0000

Open chat