Neste domingo, Terço da Maratona de Oração será no Santuário de Pompeia

Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia está localizado na Itália; Intenção especial de hoje será pela Igreja

Da redação, com Vatican News

oração terço maratona de oração daniel ibanez CNA Neste domingo, Terço da Maratona de Oração será no Santuário de Pompeia

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Neste domingo, 30, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Pompeia, na Itália. Intenção especial será pela Igreja.

A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília. Ela pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Durante este mês de maio, 30 Santuários representativos de todo o mundo conduziram a recitação do Terço todos os dias. A iniciativa, idealizada pelo Papa Francisco, tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

A maratona de oração invocou o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. 

Santuário De Pompeia

A história do santuário da Virgem do Santo Rosário está ligada à do Beato Bartolo Longo, seu fundador. O local também está vinculado historicamente a Condessa Marianna de Fusco (esposa do Conde Albenzio de Fusco). Ambos tiveram uma vida dedicada ao serviço dos mais necessitados.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

O santuário foi construído graças às ofertas espontâneas dos fiéis de todo o mundo. Sua construção começou em 8 de maio de 1876, através da coleta da oferta de um centavo por mês.

O primeiro a acompanhar o trabalho foi Antonio Cua, professor da Universidade de Nápoles. Ele dirigiu gratuitamente a construção da parte rústica. Giovanni Rispoli cuidou mais tarde da decoração e da monumental fachada inaugurada em 1901. O santuário foi elevado a basílica pontifícia pelo Papa Leão XIII em 4 de maio de 1901.

Peregrinação dos Papas

O Santuário foi meta de peregrinação dos Papas João Paulo II em 21 de outubro de 1979 e 7 de outubro de 2003; Bento XVI em 19 de outubro de 2008; e Francisco em 21 de março de 2015.

Na sua primeira visita em 1979, o Papa João Paulo II exprimiu seu amor pela Virgem do Rosário no encontro com os fiéis no Santuário:

“Vim a este santuário, em espírito de fervorosa e humilde peregrinação, para venerar a Virgem Santíssima e para cumprir um voto quase secreto de piedade, de gratidão e de amor. Saudei-A, antes de mais, a Ela, a Nossa Senhora, na venerada e prodigiosa imagem, que nos une a todos com aquela ‘doce cadeia’ que é o santo rosário. Ela oferece-no-lo, propõe-no-lo, recomenda-no-lo como meio simples, humilde, mas rico e eficaz, de oração cristã”.

O post Neste domingo, Terço da Maratona de Oração será no Santuário de Pompeia apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Sun, 30 May 2021 13:33:27 +0000

Open chat