Na Catedral de São Dionísio, em Atenas, Papa se encontra com religiosos

Dando sequência à sua viagem a Atenas, Francisco se encontrou com sacerdotes, religiosos, seminaristas e catequistas em Atenas

Da redação

Encontro religiosos Papa Grecia 01 Na Catedral de São Dionísio, em Atenas, Papa se encontra com religiosos

Religiosa dá seu testemunho de fé ao Papa na Catedral de São Dionísio, em Atenas / Foto: Reprodução Vatican News Youtube

Neste sábado, 4, dando continuidade à sua 35ª Viagem Apostólica, o Papa Francisco se encontrou com sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e catequistas na Catedral de São Dionísio em Atenas.

Uma religiosa, de origem argentina, deu seu testemunho de fé ao Santo Padre e contou como sua história de vida foi fortemente influenciada pelo chamado do Senhor. Após fundar uma comunidade na Grécia, a religiosa sentiu que sua missão finalmente tomava o caminho correto.

Em seu discurso, o Sucessor de Pedro agradeceu ao testemunho de fé que ouvira dos religiosos e leigos que a ele se dirigiram. “Estou feliz em estar neste autêntico patrimônio da humanidade”, ressaltou Francisco. “É importante que os religiosos e religiosas vivam este espírito de maneira apaixonada, que se faz dom à comunidade”.

Leia mais
.: Notícias sobre a viagem do Papa a Chipre e Grécia

Francisco ainda ressaltou o caráter histórico da Grécia — palco de importantes momentos da filosofia, da cultura e das artes — e o que classificou como o “encontro entre o cristianismo e a cultura grega”, disse o Papa, “não podemos deixar de nos lembrarmos do apóstolo Paulo, que sintetizou aqueles dois mundos, como nos conta os Atos dos Apóstolos”, recordou. “Eis a atitude do verdadeiro apóstolo, seguir com perseverança”, ressaltou o Pontífice ainda com relação ao apóstolo Paulo. “A nós, como Igreja, não é pedir a magnificência da vitória. O segredo do Reino de Deus está nas pequenas coisas, naquilo que não se vê. Ser minoria não quer dizer ser insignificante, mas percorrer o caminho aberto pelo Senhor”, ponderou.

Por fim, Francisco reforçou que os católicos do mundo contemporâneo devem valorizar o espírito do acolhimento. “De coração, desejo que possam continuar o trabalho em seu histórico laboratório da fé e que o façam com estes dois ingredientes, a confiança e o acolhimento, para saborear o Evangelho como experiência de alegria e fraternidade”, finalizou.

O post Na Catedral de São Dionísio, em Atenas, Papa se encontra com religiosos apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Sat, 04 Dec 2021 16:20:00 +0000