De volta a Roma, Papa reza na Basílica de Santa Maria Maior

Na Basílica de Santa Maria Maior, Papa confiou à Virgem Maria também as histórias dolorosas que ele conheceu nessa viagem a Chipre e Grécia

Da Redação, com Santa Sé

papa francisco basilica de santa maria maior sala de imprensa da santa se De volta a Roma, Papa reza na Basílica de Santa Maria Maior

Francisco reza diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani / Foto: Sala de Imprensa da Santa Sé

Como é costume em suas viagens apostólicas, o Papa Francisco visitou nesta segunda-feira, 6, a Basílica de Santa Maria Maior em Roma. Retornando da viagem a Chipre e Grécia, Francisco se deteve em oração diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani. O Pontífice confiou a ela os encontros, os rostos e tantas histórias dolorosas que ele conheceu nesses dias.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa a Chipre e Grécia

O avião papal chegou ao aeroporto de Ciampino, em Roma, por volta de 12h50 (hora local, 8h50 em Brasília). O voo Atenas-Roma levou pouco mais de duas horas. E durante o voo, a habitual coletiva de imprensa com os jornalistas a bordo que acompanharam a visita papal.

Os últimos compromissos dessa viagem apostólica foram o encontro com o presidente do Parlamento e o tradicional encontro com os jovens. Francisco também se reuniu com nove jovens refugiados sírios.

Em sua conta no twiiter, o Papa deixou uma mensagem de gratidão pelos dias passados. “Agradeço de coração o acolhimento que recebi em Chipre e na Grécia. Obrigado a todos os que colaboraram nesta #ViagemApostólica! Efcharistó! Eu os levarei comigo, na memória e na oração”.

O post De volta a Roma, Papa reza na Basílica de Santa Maria Maior apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 06 Dec 2021 13:39:23 +0000