Comunidade Canção Nova promove retiro ‘Vem Louvar’

Retiro Vem Louvar será realizado até o dia 2 de março e traz momentos de oração, adoração e pregações

Mauriceia Silva,
Da redação

Retiro Vem louvar  Comunidade Canção Nova promove retiro ‘Vem Louvar’

Com o tema “Vê a alegria que vem de Deus”, a Canção Nova realiza mais uma edição do retiro de oração “Vem Louvar”. O evento será realizado, dos dias 25 de fevereiro a 2 de março, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e contará com momentos de oração, adoração, pregações, luau, atividades paralelas dentre outros.

A inspiração “Vê a alegria que vem de Deus” vem do livro de Baruc capítulo 4, versículo 36: “O profeta enxerga ali os filhos de Jerusalém subindo novamente a montanha para encontrar o Senhor. E é o que está acontecendo com a Canção Nova: aos poucos, as pessoas estão subindo a montanha para se encontrar outra vez com Jesus”, afirmou Pedro Augusto Pinheiro, gerente geral do departamento de Eventos.

Canção Nova em Festa

Toda a Canção Nova está em festa pelo primeiro acampamento de oração Vem Louvar desde que as portas da chácara foram reabertas neste tempo de pandemia. Segundo o missionário Márcio Mendes, que é um dos pregadores do evento, a Comunidade está vibrando por poder receber cada pessoa que virá participar desse retiro de oração.

“É tempo da gente celebrar. Esse retorno de portas abertas nos anuncia um tempo de volta à normalidade que tantos esperavam. É nos unir como irmãos para reconhecer, diante de Deus, que o Senhor esteve conosco, que o Senhor caminhou ao nosso lado nesse tempo de dores, diz a Palavra de Deus que os que plantam entre lágrimas colhem com alegria. Então, depois de tantas lágrimas, é tempo de nos alegrarmos, porque o Senhor nos dá oportunidade de vivermos intensamente a nossa vida.”

Como o retiro será antes da Quaresma, os pregadores direcionam as pessoas para que entendam a mudança do tempo litúrgico. “É uma grande graça fazer um retiro antes do tempo da Quaresma. É um tempo de um silêncio maior na presença de Deus, de um exame de consciência da nossa caminhada, de um posicionamento para que, nesse tempo, vivamos penitências e ofereçamos sacrifícios. Eu creio que Deus vai nos conduzir a partir das palestras, dos momentos, sobre aquilo que nós precisamos viver no tempo quaresmal.” Quem afirma é o padre Roger Luís, da Comunidade Canção Nova.

Prevenção à Covid-19

O peregrino que chegar à Chácara de Santa Cruz encontrará um ambiente sadio e acolhedor em que poderá viver momentos que renovarão sua fé. Em conformidade aos protocolos de prevenção à Covid-19, a Canção Nova oferece, na entrada e nos principais pontos de visitação, totens com álcool em gel para higienização frequente das mãos, aferição de temperatura e sinalização com orientações preventivas.

Os fiéis ainda terão que usar máscara e chegar com antecedência para que os protocolos de prevenção sejam realizados com tranquilidade já na entrada.

Padre Roger ainda conclui que o povo que retorna à Canção Nova é um povo desejoso por estar na presença de Deus e que, apesar de todas as provas, é alegre. “É um povo desejoso de viver experiências novas. E a partir dessa abertura de coração, Deus vai operando, fazendo milagres. Deus vai realizando curas e colocando as coisas no devido lugar. Isso se dá exatamente pela abertura do coração, porque o coração aberto é o que Deus precisa pra que Ele faça e opere, e eu tenho visto isso com os meus próprios olhos.”

Participações

O acampamento contará com as seguintes presenças: Padre Marcelo Rossi, Padre Adriano Zandoná, Padre Bruno Costa, Padre Roger Luis, Padre Gabriel Vila Verde, Alexandre Oliveira, Márcio Mendes, Tiago Marcon, Enilda Rocha e Leo Coronel (JS).

As noites de evangelização contarão com Sinal D’Paz, Emanuel Stênio, Diácono Nelsinho Corrêa, Cosme, Antônio Alves, Pitter, Cassiano, Thiago Tomé, Alto Louvor e DJ Roony Moura, além de Luau oracional com Brais Oss.

O post  Comunidade Canção Nova promove retiro ‘Vem Louvar’ apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Thu, 24 Feb 2022 20:09:54 +0000