Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti

Na mensagem, o organismo afirmou que recebeu com “profunda tristeza” a notícia do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o Haiti

Da redação, com Cáritas Brasileira

caritas brasileira Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti

/ Foto: Divulgação

A Cáritas Brasileira emitiu neste sábado, 14, uma nota de solidariedade ao Haiti. Na mensagem, o organismo afirmou que recebeu com “profunda tristeza” a notícia do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o Haiti.

“Uma tragédia que vem de encontro a um país com uma realidade política, econômica e social bastante desafiante, com seu povo cansado de tanto sofrimento”, lê-se na nota..

Como Cáritas Brasileira, o organismo expressou todo seu carinho e solidariedade ao Haiti, através da Igreja haitiana, de modo especial a Cáritas, os missionários e missionárias que ali se encontram.

Pedimos “ao bom Deus que acompanhe à todas as pessoas que vivem a angústia da busca por familiares desaparecidos, ou que sofrem a perda irreparável de seus entes queridos”.

Fraternidade

Na nota, o organismo manifestou sua comunhão com a “Mensagem de proximidade e solidariedade da Igreja latino-americana e caribenha”. Também foi reforçado o ensinamento do Papa Francisco na carta encíclica Fratelli Tutti.

Segundo a Cáritas, o documento de Francisco ensina a solidez e a evocação de uma fraternidade aberta, “que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas independentemente da sua proximidade física, do ponto da terra onde cada uma nasce ou habita”. (Fratelli Tutti,1)

Unidade e solidariedade

“Unimos esforços junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), a Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR), ao Secretariado Latino-americano e Caribenho de Cáritas (SELACC), a Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC) e a Rede CLAMOR, nessa corrente de solidariedade para alcançar nossos irmãos e irmãs do Haiti e auxiliar na superação dessa terrível catástrofe”. 

Leia mais
.: Solidariedade para o Haiti: Papa próximo das vítimas do terremoto

Mesmo com as profundas marcas deixadas pelas tragédias nas últimas décadas, ainda latentes, o povo Haitiano, em mais um momento de dor, seguirá firme na misericórdia do bom Deus, afirmou a Cáritas Brasileira.

De acordo com o organismo, os haitianos serão sustentados por uma grande rede de solidariedade que se forma no amor ao próximo. “Em Oração e Solidariedade!”, lê-se no final da nota.

2021 08 15T020705Z 1173683348 RC2E5P9KWO4T RTRMADP 3 HAITI QUAKE Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti

Casas destruídas após terremoto deste sábado, 14 /Foto: REUTERS/Ralph Tedy Erol

O post Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Sun, 15 Aug 2021 15:33:41 +0000

Open chat