Cardeal Orani visita local de desabamento de prédio em Rio das Pedras

Desabamento de prédio em Rio das Pedras atingiu 21 famílias; cardeal levou sua solidariedade

Da Redação, com Arquidiocese do Rio

dom orani em local de desabamento de prédio em rio das pedras

Dom Orani no local do desabamento / Foto: Reprodução Arquidiocese do Rio de Janeiro

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, visitou na noite desta quinta-feira, 3, o local de desabamento de prédio em Rio das Pedras. O desabamento do edifício de quatro andares foi durante a madrugada na comunidade do Anil, na zona oeste do Rio.

Nas três celebrações da Solenidade de Corpus Christi que presidiu ontem, o cardeal rezou pelas atingidos pela tragédia. E após as celebrações, visitou o local para levar sua solidariedade à comunidade.

Dom Orani estava acompanhado do bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza. Também estava presente o pároco local, padre Renato Lima, da Paróquia São João Batista. O arcebispo foi informado de que a tragédia atingiu 21 famílias, deixando 12 vítimas, 50 pessoas desalojadas, três lojistas e dois óbitos, um pai e a filha, de dois anos. Os dados oficiais são do serviço social de assistência social da prefeitura.

A paróquia local está colaborando, acolhendo os profissionais que estão na linha de frente, e prestando auxilio para os atingidos. “A Igreja tem consciência do seu papel social, por isso, nossa Arquidiocese se coloca à disposição para ajudar neste momento difícil”, disse Dom Orani.

O post Cardeal Orani visita local de desabamento de prédio em Rio das Pedras apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Fri, 04 Jun 2021 13:32:09 +0000

Open chat