A um mês dos jogos, Tóquio apresenta a vila olímpica

Estimativas dos organizadores do jogo apontam que 11 mil atletas aportarão em Tóquio e farão uso das instalações da vila olímpica

Da redação, com Reuters

Olimpiadas Toquio Reuters 02 A um mês dos jogos, Tóquio apresenta a vila olímpica

Instalações da vila olímpica construída para abrigar os Jogos Olímpicos de Tóquio / Foto: Reprodução Reuters

Organizadores das Olimpíadas de Tóquio abriram a vila dos atletas para a mídia neste domingo, 20, oportunidade em que exibiram apartamentos e um shopping center de madeira em que 11 mil atletas ficarão e se misturarão durante os eventos esportivos.

Os antes adiados Jogos devem ter início em 23 de julho em meio à preocupação de que o influxo de milhares de pessoas de todo o mundo possa contribuir para a disseminação do novo coronavírus.

Os atletas serão levados para dentro e fora da aldeia e serão testados todos os dias. As regras olímpicas proíbem o canto e os cânticos durante os eventos e exigem que os atletas usem máscaras o tempo todo, exceto quando ao ar livre, dormindo ou comendo.

A área comercial da vila conta com caixa eletrônico, lavanderia, correio, banco e caixa postal.

Detalhes da vila

A praça de madeira, que se baseia na estética do design minimalista japonesa, segue o tema Tóquio 2020 de usar madeira na construção, incluindo o Estádio Nacional.

A área de compras foi feita com 40 mil peças de madeira doadas por 63 governos municipais japoneses. Cada peça doada é marcada com o nome da área que forneceu a madeira. Após as Olimpíadas, será desmontado e a madeira devolvida às cidades doadoras para reaproveitamento nas instalações locais.

 

A divisão dos prédios

O complexo de apartamentos próximos ao shopping foi construído em um terreno recuperado e projetado para abrigar cerca de 12 mil em 23 edifícios. Inclui lojas, um parque e uma escola. Os prédios serão convertidos em apartamentos após as Olimpíadas.

Os organizadores planejavam alimentar os moradores do vilarejo em vastos refeitórios — o maior com capacidade para 4.500 pessoas sentadas.

Mas agora, os organizadores pedirão aos atletas que se alimentem sozinhos, mantenham o distanciamento social com os outros e limpem as superfícies depois de comer, para assim conter a propagação do vírus.

O post A um mês dos jogos, Tóquio apresenta a vila olímpica apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Mon, 21 Jun 2021 17:56:40 +0000

Open chat