A partir de 12 de maio, Audiência Geral com o Papa terá presença de fiéis

Retomada acontece depois de mais de 6 meses de suspensão; Protocolos de segurança serão seguidos

Da redação, com Vatican News

catequese audiencia geral papa francisco IPA Sipa USA via Reuters Connect A partir de 12 de maio, Audiência Geral com o Papa terá presença de fiéis

Papa Francisco após retomada em setembro de 2020 da Catequese no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico /Foto: IPA/Sipa USA via Reuters Connect

O Papa Francisco vai presidir novamente a Audiência Geral das quartas-feiras com a presença dos fiéis. O retorno acontece na próxima quarta-feira, 12, seguindo as medidas sanitárias.

A Catequese acontece no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, dentro do Vaticano. A participação é aberta a todos, sem necessidade de bilhetes de entrada.

Adaptações do Papa para segurança dos fiéis

A notícia foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé através de um comunicado emitido pela Prefeitura da Casa Pontifícia.

Foram mais de seis meses de Audiência Geral sendo realizada da Biblioteca do Palácio Apostólico.

A decisão da realização das Audiências Gerais sem a presença dos fiéis aconteceu devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Retomada em setembro de 2020

De 2 de setembro a 4 de novembro de 2020, o encontro dos fiéis com o Papa Francisco chegou a ser retomado, justamente do Pátio São Dâmaso.

Leia também
.: Angelus com o Papa volta a ter fiéis na Praça São Pedro neste domingo

Ainda no início da pandemia, em março de 2020, o Pontífice já havia se adaptado às medidas sanitárias das autoridades, passando a transmitir a catequese semanal das quartas-feiras da própria Biblioteca.

O post A partir de 12 de maio, Audiência Geral com o Papa terá presença de fiéis apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova
Data: Fri, 07 May 2021 14:43:21 +0000